Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"ESCRITOS AMADOS"

E é com imenso prazer que hoje publico em meu blog o primeiro "Escrito Amado" do jovem escritor Wellyson Marlon Jr. Desejo a todos uma ótima leitura.


“ESCRITOS AMADOS”

Ao receber o convite de Alex Farias foi sem hesitação (e com euforia) que aceitei a incumbência de assinar uma coluna em seu blog. Tenho necessidade em escrever, não por gosto e opção apenas. A escrita é, para mim, uma fuga do sofrimento, uma libertação. Sou cronista – bom ou mau –, logo, devo escrever para as pessoas, muito embora para um público seleto de leitores.

Há uma luta cotidiana (antipoética) pela sobrevivência que vai em contraposição à beleza da vida, portanto, escrevo. Acredito que o meu oficio é a escrita. Então, busco um perfeccionismo no texto que me leva a não conseguir desvencilhar-me da terrível preocupação formal, da lapidação quase obsessiva à procura de palavras e citações. Insisto na insensatez de atribuir a tudo que escrevo, ao mais simples escrito, a força da beleza criadora, o brilho dessa luz que dança sobre a harmonia de toda e qualquer obra de arte para ser, enfim, plenamente consumada. Talvez agora o leitor possa compreender o porquê do titulo “ESCRITOS AMADOS”.

Os leitores encontrarão em meus “ESCRITOS AMADOS” uma gama de assuntos diversos: teatro, cinema, teledramaturgia, literatura, arte e cultura (de maneira especial), e até personalidades interessantes que dão excelentes crônicas. Ah, tenho que falar um pouco sobre mim: escrevo, além de textos em prosa, poesia sob o pseudônimo de Wellyson Marlon Jr. Tenho 22 anos de idade. Pretendo cursar Artes Cênicas e Cinema. Morar no Rio de Janeiro. Agradar aos leitores da coluna “ESCRITOS AMADOS”. E, entre outras coisas, ser feliz!

Eu não sou do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Eu sou do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.

0 comentários: