Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

terça-feira, 15 de maio de 2012

CANÇÃO DO ÓCIO


CANÇÃO DO ÓCIO

Estava meio que no ócio
E um papel eu peguei,
Escrevi esses versos
E só sosseguei quando parei.

Vi que estava escrevendo
Coisas que nem eu sei,
Pensei no botão de START,
Mais nele não apertei.

O que escrevi joguei fora,
Pois de nada adiantou,
Palavras jogadas ao vento
E que o próprio me ditou.

Quando mesmo me dei conta,
Já estava lhe avisando,
Que chegar nesse versinho
Sem fazer nenhum plano,
Foi Coisa nada difícil,
Na  verdade foi um engano.

Risquei, risquei, risquei,
E joguei meu memorando,
Se você aqui chegou
Eu estou lhe parabenizando.

Pois não sei o que escrevi,
Na verdade nem estou ligando,
Apenas deixei minha mão
A caneta ir levando.

Já estou falando asneiras
Você vá me desculpando,
Mas de uma coisa lhe aviso,
Eu não sei o que estou falando,
Se eu não parar de escrever
Vou acabar é endoidando.

Por isso aqui me despeço
Se é que isso já não fiz,
Mas se fiz me desculpem
Sou apenas um aprendiz,
Que muito fala e pouco faz
E não sabe nem o que diz.

Já tentei mas não consigo
De escrever parar um pouco,
Mas preciso parar agora
Antes que eu fique louco.

Se louco já não estou,
Tamanho é esse sufoco,
Tentarei não falar mais nisso,
Pode ser que eu seja louco.

Minha mão já está doendo,
Mas nada eu posso fazer,
Queria parar um pouco,
Um pouquinho de escrever.

Você que está me lendo
Pode até querer dizer:
“Esse cara nada sabe,
E não sabe o que fazer.”
Se assim pensou, saiba que está certo,
Pois só sei é escrever.

Não sei mais quantas vezes
Eu ei de me despedir,
Mas só sei que aqui estou
Procurando se divertir.

Engraçado eu pensei,
E ainda estou a pensar,
Nunca nessa minha vida,
Parei tanto para versar.

Mas no fim das contas não sei
Onde é que quero chegar,
Lhe confesso algo mais:
“Não vejo a hora, desse ócio acabar!”

AUTOR: Alex Farias (Acha Bom Jr.)

0 comentários: